As 25 marcas mais poderosas do ano:

10 jun

Um estudo feito pela Interbrand (uma divisão do Grupo Omnicom – uma das maiores agências de publicidade do mundo), apresentou um ranking das 25 marcas mais valiosas do Brasil neste ano, com um valor consolidado de quase R$ 92 bilhões. “Essa concentração é um sinal de maturidade destas marcas e dos gestores responsáveis por elas. Sempre fomos um país com muitas empresas valiosas, mas poucas marcas valiosas. Aos poucos, este cenário vem mudando e as marcas brasileiras começam a atingir valores expressivos. Ainda assim lhes faltam consistência, visibilidade, reconhecimento e presença internacional para que possam figurar entre as marcas globais mais importantes”, explica Alejandro Pinedo, Diretor Geral da Interbrand no Brasil.

                               *NRA = Não entrou no ranking anterior                                           *ER = Estréia no Ranking

O que chama a atenção no ranking é que entre as cinco mais valiosas, três são instituições financeiras. Que, espantosamente, em menos de 3 anos da crise de 2008 (ainda que os efeitos tenham sido mínimos no Brasil), a reputação e a credibilidade dessas empresas cresceram fortemente no mercado. Consolidando a economia do Brasil e formando um contexto muito favorável para que o mundo possa pensar em um banco global de origem brasileira.

O ranking também reflete a o sucesso de grandes fusões e aquisições ao longo do ano, que temos como exemplo as Casas Bahia e o Ponto Frio estreando nesta classificação. 

Para chegar a esses resultados a Interbrand leva em consideração o desempenho financeiro; a capacidade de capturar a preferência dos consumidores; o reconhecimento, a credibilidade e a reputação da marca no mercado; e a probabilidade de geração de receitas futuras.

http://www.blogdojj.com.br/2011/06/10/as-25-marcas-mais-valiosas-do-brasil2011/

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/57080_AS+MARCAS+MAIS+VALIOSAS+DO+BRASIL+EM+2011

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/bancos-lideram-ranking-das-marcas-mais-valiosas-do-brasil

Camilla B. de Medeiros

Deixe um comentário